Rede Global da Diáspora lança portal de negócios em Viseu

A Rede Global da Diáspora, projeto da Fundação AEP, acaba de disponibilizar o Portal de Negócios e a Diáspora Business Intelligence, duas ferramentas com o objetivo de exponenciar o valor da diáspora portuguesa. Tratam-se de funcionalidades exclusivamente dirigida a Empresas e Investidores, que visam facilitar e acelerar negócios à escala global, permitindo o contacto direto com mais de 10 mil empresas de portugueses, em 155 países, e conhecer perto de 19 mil empresas portuguesas exportadoras. A sessão de apresentação local vai decorrer nas instalações da Associação Empresarial da Região de Viseu, no dia 22 de julho, pela 17h00.

“Sendo a Rede Global da Diáspora uma plataforma colaborativa acreditamos que estes números irão crescer exponencialmente. Se na primeira versão da Rede o foco foram os portugueses espalhados pelo mundo criando um efeito de partilha e promoção da oferta nacional, nesta versão 2.0 pretendeu-se criar um ambiente de negócios que incentive a aproximação dos empresários e investidores portugueses e promover a concretização de parcerias e negócios,” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

Portal de Negócios é de acesso gratuito, apenas é necessário registarem-se na plataforma https://redeglobal.pt e navegar entre as soluções e as oportunidades. Através da ferramenta o empresário pode encontrar um investidor ou um negócio para investir, assim como, conhecer os incentivos existentes para o investimento ou soluções de financiamento. Através da Diáspora Business Intelligence) é possível conhecer a diáspora ao pormenor, permitindo às empresas identificar os canais de distribuição mais adequados a cada negócio e/ou setor de atividade.

Estas ferramentas vão ser apresentadas num Roadshow Nacional envolvendo 24 Associações Empresariais (continente e ilhas) e em ativações e encontros de negócios internacionais que vão decorrer nos Países Baixos, Brasil, França e Estados Unidos. Pretende-se que a Rede Global seja uma plataforma digital capaz de agregar o capital de relacionamentos e de networking junto da comunidade empresarial portuguesa dos vários países aderentes, e simultaneamente um elemento dinamizador de ações presenciais, capazes de acelerar o potencial de negócios e de parcerias entre as PME portuguesas e os empresários da Diáspora.

“A Fundação AEP já mobilizou para a Rede Global mais de cinco dezenas de associações empresariais, distribuídas por Portugal e pelos onze países mais representativos da diáspora portuguesa, em quatro continentes, contando ainda com a parceria da Rede das Câmara de Comércio Portuguesa, estrutura que tem mais de 60 membros espalhados pelo mundo,” acrescenta Luís Miguel Ribeiro.

Este projeto, que conta ainda com o apoio institucional da AICEP e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, parte de uma estratégia colaborativa de internacionalização assente numa plataforma capaz de promover o relacionamento dos portugueses espalhados pelo Mundo, ligando-os entre si e entre as PME portuguesas, com o intuito de os transformar em verdadeiros embaixadores e promotores da oferta nacional.

Sessões gratuitas de inscrição obrigatória diretamente na plataforma.

Rede Global da Diáspora é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Average Rating

5 Star
17%
4 Star
17%
3 Star
17%
2 Star
33%
1 Star
17%

11 thoughts on “Rede Global da Diáspora lança portal de negócios em Viseu

  1. Hey there! Do you know if they make any plugins to assist with Search
    Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar blog
    here: Backlink Portfolio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *