Câmara de Vouzela organiza Marcha Noturna de Vouzela a 27 de agosto

 Numa organização da Câmara Municipal de Vouzela e da Vouzelar – Associação de Promoção de Vouzela, vai realizar-se no dia 27 de agosto, a décima oitava edição da Marcha Noturna. A iniciativa, que desde a primeira edição tem envolvido largas dezenas de pedestrianistas, terá início junto ao Posto de Turismo, pelas 17h, seguindo para a aldeia de Adsamo, onde começará a marcha.

Durante o percurso serão efetuadas duas paragens, primeiro no Monte Ventoso, para observação do pôr-do-sol e degustação e a segunda, no São Barnabé, com observação astronómica dinamizada pela FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro, seguida de novo reforço. A marcha terminará por volta das 23h30, com chegada prevista a Vouzela.

As inscrições têm o custo de 10 euros para adultos (inclui transporte, refeição, seguro de acidentes pessoais e duas noites no parque de campismo), 5 euros para jovens dos 12 aos 16 anos e gratuitas para crianças até aos 12 anos. Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 25 de agosto no Posto de Turismo de Vouzela, pelo 232 740 070 ou pelo email gab.turismo@cm-vouzela.pt.

PROGRAMA

17h00 – Confirmação da inscrição – Posto de Turismo de Vouzela

17h30 – Saída de Vouzela

18h30 – Início do percurso (Aldeia de Adsamo)

20h00 – Chegada ao Monte Ventoso

  Observação do pôr-do-sol

  Degustação: Produtos regionais