Encontros culturais de Sátão iniciaram no dia 30 de julho

O Município de Sátão promoveu o evento “Encontros Culturais de Sátão”, no dia 30 de julho, na localidade de Castelo da freguesia de Ferreira de Aves.

Cerca de cem pessoas quiseram associar-se a este dia e logo pela manhã percorreram os 8,5 km da Rota das Lagaretas (PR4) seguida da inauguração do Centro Interpretativo de Ferreira de Aves.

Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, de Miguel Torres da Associação do Turismo de Aldeia (ATA), do Presidente da Associação de Desenvolvimento do Dão,. Francisco Carvalho, do Presidente da Junta de Freguesia de Ferreira de Aves, Marcelo Rodrigues e de Helena Sousa representante da população da aldeia do Castelo, procedeu-se à assinatura do Protocolo de Adesão à Rede de Aldeias de Portugal.

Na Igreja de Santo André decorreu a conferência: Património Histórico e Arqueológico de Sátão, por Jorge Adolfo Marques e com a explicação deste património religioso por parte de Fátima Eusébio.

Os “Encontros Culturais de Sátão” vão continuar pelo concelho aliando a cultura, ao turismo, à arqueologia e ao desporto, preservando e mostrando a história e as tradições de um concelho riquíssimo como é o de Sátão.