Geminação de Sátão e Les Ulis reforça laços de amizade

O concelho de Sátão está geminado com Les Ulis, cidade francesa dos arredores de Paris, desde o ano de 2011.

Neste âmbito, no final do mês de julho, foi com enorme prazer que Sátão recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal de Les Ulis, acompanhado por dois Vereadores, pelo Presidente da Geminação e por dois Artistas que têm as suas obras expostas na Casa da Cultura de Sátão.

Esta receção contemplou a visita a vários sítios: à Praia Fluvial do Trabulo, à Capela de Nossa Senhora da Esperança, à Quinta da Taboadella (com prova de vinhos), à Biblioteca Municipal, à Casa do Povo de Sátão, à Cerútil e ao Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues com a plantação da Árvore da Amizade e da Cooperação (amoreira branca). Foi realizada uma receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Sátão seguida da visita à exposição “Les Ulis, Terra de talentos em Sátão”, na Casa da Cultura.

A comitiva de Les Ulis ficou muito agradada com as gentes, a cultura e a maneira como foram recebidos. Ficaram maravilhados com alguns dos locais mais belos da região satense, degustaram a gastronomia típica, apreciando o património de um concelho que se orgulha da arte de bem receber das suas gentes.