Áurea e Clemente nas Festas do Município de Vila Nova de Paiva este fim de semana

Vão decorrer de 8 a 14 de agosto as tradicionais Ver Paiva – Festas do Município de Vila Nova de Paiva, que este ano têm Áurea e Clemente como cabeças de cartaz. O programa inclui a XIII Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas de Vila Nova de Paiva, que irá decorrer de 12 a 14 de agosto.

Em conversa com a Gazeta Rural, o presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva saúda o “regresso” do Ver Paiva, numa altura em que a população do concelho quase duplica. Paulo Marques diz que o mês de agosto, por via da chegada de muitos emigrantes, “é o momento alto na vida de quem vive nestas terras”.

Nacional16 (N16): Que expetativa tem para a edição deste ano do Ver Paiva?

Paulo Marques (PM): Depois de dois anos em que estivemos limitados, olho para o Ver Paiva como o ‘regresso’, o que é de saudar. Temos de brindar os habitantes do nosso concelho, residentes ou emigrantes, com umas boas festas, com muito convívio, mas também com música, cultura, gastronomia, exposições e toda uma panóplia de atividades culturais que nos enriquem, a nós e a quem nos visita.

N16: Com dois nomes, de peso e diferentes, no cartaz musical?

PM: Naturalmente. A Áurea era uma artista que nós contratámos, ainda no ano passado. Foi uma decisão pensada, pois é uma artista que dispensa apresentações. Temos de trazer qualidade para as nossas terras, para o interior, – e a Áurea é uma artista de enorme talento, – e todos nós temos direito a ouvir boa música.

O Clemente é outro artista que está no coração de todos, especialmente dos nossos emigrantes.

N16: Como tem sido a chegada dos emigrantes ao concelho?

PM: Tem sido uma chegada tranquila e aos poucos. Neste último fim de semana de julho espera-se a chegada de muita gente. Cá estamos à sua espera, cheio de vontade de com eles conviver ao longo das próximas semanas. Agosto é um mês muito vivo no nosso concelho, um momento alto na vida de quem vive nestas terras.