Tem terrenos de família no concelho de Tondela e não sabe como os registar? 

Durante o Verão, muitos Tondelenses regressam às suas terras, para usufruir de uns dias de descanso e reencontrar família e amigos. E porque os últimos anos foram atípicos devido à pandemia, impedindo muitos de viajar até casa, para além de momentos de lazer, muitos aproveitam, também, para tratar de assuntos familiares.

Este é o momento ideal, para resolver todos os assuntos relacionado com os terrenos de familiares que ainda tem por localizar e, eventualmente, registar.

Para o apoiar neste processo o Município de Tondela disponibiliza a todos os tondelenses o BUPi, uma plataforma que ajuda os proprietários a georreferenciar todos os terrenos rústicos e posteriormente registar as suas propriedades gratuitamente e sem agravamento de impostos.  

O primeiro passo será fazer a georreferenciação das suas propriedades, para tal, dirija-se ao Balcão BUPi de Tondela, situado no Mercado Municipal, ou realize um agendamento, através do 967 130 986, 967 131 041, 967 130 942 ou bupi@cm-tondela.pt. Seja qual for a sua localização geográfica, saiba que todos os proprietários podem efetuar a localização e a identificação dos seus terrenos de forma gratuita.

A identificação das suas propriedades no BUPi e o seu registo são a única forma de marcar os limites dos seus terrenos e garantir a sua titularidade. Aproveite o incentivo e proteja já o que é seu!