Albergaria convida a descobrir a natureza da pateira de Frossos no Dia Mundial do Turismo

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro, o Município de Albergaria promove neste dia um passeio interpretativo pelo Trilho da Pateira de Frossos, um património natural único no país, sensibilizando assim para a importância do desenvolvimento do turismo sustentável.

A Pateira de Frossos é um importante habitat de aves migratórias, que detém uma impressionante biodiversidade com mais de 150 espécies de flora e cerca de 200 espécies de vertebrados, incluindo espécies raras, protegidas e endemismos ibéricos.

Nesta área protegida do Baixo Vouga Lagunar, o percurso do trilho é muito fácil, sem grandes desníveis de altitude, o que permite desfrutar da natureza com calma e sem esforço, sempre com o acompanhamento técnico de um biólogo do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos.

O Município de Albergaria tem apostado na valorização turística e ambiental do território, criando várias infraestruturas, como a ciclovia Frossos-Angeja, os percursos pedestres Trilho da Pateira de Frossos e o Trilho das Cegonhas, e a instalação de postos de observação de aves.

A temática do Dia Mundial do Turismo de 2022 é “Repensar o Turismo” e tem como objetivo colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, criando uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente.

O passeio interpretativo à Pateira de Frossos decorre entre as 18h e as 19h30. A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até 23 de setembro para: turismo@cm-albergaria.pt.