Festa “Os Melhores Anos” com muitas figuras públicas numa noite de charme em Viseu

Miguel Araújo e Cuca Roseta empolgaram os mais de 900 convidados da 24.ª edição dos “OMA”

Viseu, 25 de setembro de 2022 – Após um interregno motivado pela Covid-19, Os Melhores Anos foram “Um reencontro cheio de charme”, o mote da vigésima quarta edição, tendo, os mais de 900 participantes, vivido uma noite memorável, na qual Miguel Araújo, André Sarbib e Cuca Roseta, foram cabeças de cartaz.

A fadista surpreendeu com um momento musical fora do seu habitual registo, tendo interpretado temas intemporais de Édith Piaf e Queen, entre outros dos seus cantores preferidos, incluindo Amália Rodrigues. Mas, o momento alto da festa aconteceu com a atuação de Miguel Araújo e da sua banda, apresentando um repertório recheados dos seus grandes êxitos, que levaram ao rubro o Expocenter.

Marcaram presença Pedro Santana Lopes, José Ribau Esteves e Fernando Ruas entre outros autarcas, os jornalistas Mário Augusto e Paulo Salvador, os comentadores Carlos Magno e Francisco Mendes da Silva, o apresentador e humorista Fernando Mendes, os empresários Mário Ferreira, Manuel Serrão e Álvaro Covões, deputados de diversas bancadas parlamentares e outras personalidades de variados setores da política, economia, banca e cultura.

Ainda, pelo palco do Expocenter/Forno da Mimi, desfilaram outras bandas, como a Orquestra Smooth, o grupo Abba Mia (tributo aos Abba), e o cantor Aaron Gabriel, que mantiveram a festa bem animada até às 4 horas da madrugada, naquele que é considerado o maior evento social do Centro do País.

A gastronomia regional é, anualmente, outro dos grandes motivos de atração, com mesas sempre repletas do melhor que o palato pode apreciar.

Os “OMA”, que se realizam desde 1993 em Viseu, são uma organização do Grupo Visabeira, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu.