Cerca de três dezenas de aventureiros participaram na Grande Rota do Caramulo

Cerca de três dezenas de aventureiros participaram, no passado domingo, dia 2 de outubro, na Grande Rota do Caramulo. Os participantes eram de vários pontos do concelho de Tondela, assim como de concelhos vizinhos e tiveram a oportunidade de desligar-se da rotina e conectar-se com a natureza.

A Grande Rota do Caramulo conta com um percurso de 30 quilómetros de extensão, incluindo a variante ao Cabeço da Neve. Deambula pela serra onde se vai cruzando com a Rota dos Caleiros, Linho, Laranjais e Cruzes, designadamente em locais como Capela de Múceres, Centro de Laboração do Linho, Capela do Menino Jesus, Caramulinho, permitindo as deslumbrantes paisagens da região.

A caminhada contou com a presença do Vice-Presidente, João Carlos Figueiredo, que salientou “um fantástico percurso pedestre para conhecermos as belezas naturais da nossa região.”

O Município de Tondela apresentar uma rede de 8 percursos pedestre, com uma extensão aproximada de 100km, constituída por pequenas rotas que permitem desfrutar do património histórico e cultural e da envolvente paisagística e arquitetónica do concelho de Tondela, desde o topo da serra aos rios, valorizando a sua diversidade, através da prática de atividade física.