Rota do Cabrito decorre este fim de semana em Sever do Vouga

Em Sever do Vouga, o mês de Outubro traz consigo a tradição de várias gerações. Durante os dois primeiros fins de semana (1, 2 e 8, 9), 11 restaurantes irão promover os sabores regionais, na XI edição da Rota do Cabrito.

Espera-se que o evento continue a estimular a economia local através da divulgação da cozinha tradicional, destacando-se o cabrito como a especialidade desta Rota Gastronómica.

Poderá experimentar o cabrito assado em forno ou em chanfana, integrando esta iguaria o património gastronómico do concelho de Sever do Vouga, que a par de outras, criam uma referência cultural e gastronómica severense, que leva à deslocação de muitos visitantes a este território das Montanhas Mágicas e da Ria de Aveiro.

A importância da Rota do Cabrito

Este prato típico é uma componente importante da gastronomia local, cuja qualidade é reconhecida fora de portas, atraindo, por isso, muitos visitantes que escolhem regulamente a nossa restauração para saborear a iguaria.

O objetivo de Sever do Vouga posicionar-se como destino turístico de excelência ganha com esta iniciativa, bem como outras que temos procurado integrar. O certame será um estímulo para os restaurantes, dinamizando, consequentemente, a economia concelhia.

A autarquia tem procurado, dentro das suas possibilidades, colmatar alguns dos problemas” com que se debatem os empresários do setor, designadamente a escassez de mão-de-obra qualificada.