Município de Penalva do Castelo assinala o Dia Mundial do Enoturismo a 12 de Novembro

O Município de Penalva do Castelo assinala o Dia Mundial do Enoturismo, com um programa que pretende ser rotativo e dar a conhecer os produtores engarrafadores do concelho, que têm sido sucessivamente reconhecidos e premiados em diversos concursos nacionais e internacionais – Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega da Corga, Casa da Ínsua, Quinta da Rebôtea, Quinta da Vegia e TavFer Vinhos (Quinta do Serrado).

Este ano, no dia 12 de novembro, a Adega Cooperativa de Penalva do Castelo será a anfitriã do evento e abre portas para dar a conhecer as suas instalações e vinhos. O programa inicia, pelas 15h00, com a visita às instalações da adega, seguida da harmonização de sabores e aromas locais. Os vinhos assumem destaque, neste evento, onde os genuínos e afamados queijos, enchidos e doçaria também marcam presença.

A participação é gratuita, mas necessita de inscrição prévia, até 10 de novembro:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSd8OhSMTSxaLC…/viewform

O Dia Mundial do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e tem a chancela da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município de Penalva do Castelo faz parte. O objetivo é divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como as suas empresas produtoras de vinho e propostas enoturísticas, contribuindo para reforçar o turismo na Europa em torno do vinho. A RECEVIN une seis centenas de cidades e municípios, na promoção dos seus territórios vínicos.