Orçamento do Município de Tondela para 2023 ronda os 42,5 milhões de euros

Em reunião de Câmara, o Município de Tondela, aprovou a proposta do Orçamento para o ano de 2023, num valor global de 42.376.601,00 euros.

Realizado num contexto de grandes constrangimentos, esperando-se que a conjuntura económica e social do país, no próximo ano, seja de instabilidade e incerteza, o Executivo Municipal procurou no orçamento para 2023 dar especial atenção às áreas da educação, saúde, ação social, desenvolvimento económico, turismo, ambiente e alterações climáticas.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, o orçamento municipal foi elaborado com a ambição de continuar a construir um concelho de oportunidades, desenvolvendo estratégias, de modo, a dinamizar a economia, atraindo novas empresas, criando empregos e fixando pessoas.

Deste modo, importa ressalvar que o orçamento procura dar resposta aos grandes desafios que a sociedade atravessa, destacando a área da educação como um eixo importante espelhado, no orçamento para 2023, com intervenções em vários edifícios do parque escolar, como é o caso da EB23 do Campo de Besteiros.

A autarquia irá dar continuidade a projetos e investimentos estruturantes para o concelho, que por força das dificuldades que as empresas vão sentindo por todo o país, quer no fornecimento de bens e serviços, quer nos próprios operadores, viram os seus prazos de conclusão alterados.

O orçamento contempla ainda a participação da construção da estratégia municipal para o novo QCA – 2030, onde a definição das ações e elaboração de projetos e candidaturas, ocorrerá durante todo o ano, merecendo um acompanhamento próximo e intenso,

Por último, a Presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, reforça que o orçamento para 2023 reflete a visão e os objetivos definidos para o concelho de Tondela, afirmando-se como liderante do território, apoiando não só os seus munícipes, mas também as suas empresas.