Semana do Livro e das Artes em Figueira de Castelo Rodrigo de 24 a 30 de abril

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo, depois do sucesso do ano transato, volta a promover a “Semana do Livro e das Artes”. A iniciativa, que decorre de 24 a 30 de abril, conta com uma programação inclusiva, contemplando diversas atividades culturais, lúdicas e de lazer, direcionadas para as famílias, para a população escolar e para os apaixonados pelos prazeres da leitura, da escrita e das artes de uma forma geral.

A aposta no programa cultural deste ano quer dar a conhecer diversos tipos de artes à população, aproximando-as do panorama cultural nacional, e ainda aumentar os hábitos de leitura da população. Este programa traz consigo teatro, atelieres de pintura, cinema, arte urbana, espetáculos musicais, com especial enfoque no concerto de Paulo de Carvalho, e muita literatura, onde se destacam os encontros com escritores, como é o caso da sessão com o autor José Milhazes e apresentações de diversos livros.

Este evento abrange ainda a habitual Feira do Livro, que vai ser inaugurada oficialmente no dia 25 de abril, às 16h00, com um momento musical pelo Conservatório de Música da Guarda, Classe de Acordeão.

A Feira do Livro vai funcionar diariamente na Casa da Cultura, e estará aberta de terça a sexta-feira das 9h30 às 18h00 (de quinta-feira a sábado está também aberta das 20h30 às 21h30). Já sábado e domingo a Feira do Livro pode ser visitada das 15h00 às 18h00.