Praia Fluvial de Segões recebeu galardão ‘Praia com Qualidade de Ouro 2023’

No ano da conclusão (prazo previsto, 30 de junho) das obras de reconversão do bar e balneários em Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza, na Praia Fluvial de Segões, a Quercus atribui o galardão ‘Praia com Qualidade de Ouro 2023’ às suas águas balneares. Mais nenhuma ‘praia fluvial’ do distrito de Viseu recebeu tal honraria.

Para obter a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear tem de respeitar vários critérios, como uma qualidade da água “excelente” na classificação anual das cinco épocas balneares anteriores à última e todas as análises realizadas na última época balnear (2022) deverão ter apresentado resultados melhores em vários indicadores bacterianos.

“À boa nova das obras que lá decorrem, cujo prazo de conclusão é o próximo dia 30 de junho, junta-se agora esta da qualidade máxima das suas águas. São duas boas notícias que podemos e devemos divulgar com orgulho. A Praia Fluvial de Segões vê uma vez mais reconhecido o seu valor. Trata-se de um belíssimo espaço de veraneio, um dos mais aprazíveis do concelho e da região”, enfatiza o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

Para esta época balnear 2023, a Quercus, Organização Não Governamental de Ambiente, atribuiu o galardão “Praia com Qualidade de Ouro” a 393 praias nacionais, menos 47 do que em 2022. Das 393 praias galardoadas, 327 são costeiras, 56 interiores e 10 de transição. Todas as regiões do país apresentam descidas no número de praias distinguidas, sendo a Região Norte, onde se inclui a de Segões, a que registou a maior queda. A região Tejo e Oeste é a que reúne um maior número de praias galardoadas (98), seguida da região do Algarve, com 85.