Arraial de Santo António alegra cidade de Viseu com música e arruadas

Arraial de Santo António alegra Cidade-Jardim com música e arruadas. De 11 a 13 de junho, Viseu proporciona um programa diversificado para festejar a quadra dos Santos Populares

No próximo fim de semana, a Melhor Cidade para Viver comemora o Santo António com um programa repleto de música e animação, organizado pelo Município de Viseu e pela Junta de Freguesia de Viseu. Ao longo de três dias, a Cidade-Jardim vai assistir a arruadas e espetáculos para toda a comunidade, em celebração do Santo Popular.

No dia 11 de junho, domingo, pelas 15H30, dar-se-á a Arruada com os Zés Pereiras de Vildemoinhos, com o trajeto a iniciar na Praça da República, seguindo-se da Rua Direita, Largo Mouzinho de Albuquerque e terminando na Alameda Mestre Teotónio Albuquerque. Entre as 17 e as 20 horas, haverá atuações musicais de vários grupos, entre eles o Grupo Etnográfico “As Tricanas de Vildemoinhos”, o Rancho Folclórico “As Cabacinhas de Santiago” e um grupo de música tradicional brasileira com dança.

Nos dias 11 e 12 de junho, irá realizar-se o Arraial Beirão. No dia 11, Eduardo Vaz Paulo atua no Jardim de Santo António; no dia 12, espera-se, pelas 21 horas, o concerto da Orquestra BAMBA SOCIAL.

Para o encerramento das celebrações, no dia 13 de junho, terça-feira, irá realizar-se uma Celebração Eucarística, pelas 15 horas, na Igreja de Santo António.

No Jardim de Santo António, durante todo o evento, estará disponível um espaço com produtos típicos da região, colocando à prova o paladar dos visitantes e, ainda, pinturas faciais e modelagem de balões para crianças. A entrada é livre.