Tondela Brancos abre inscrições para produtores de vinho

Tondela Brancos abre inscrições para produtores de vinho

O Tondela Brancos, um evento organizado pela Câmara Municipal com vista à promoção dos vinhos brancos produzidos no concelho, está de volta a 7, 8 e 9 de julho. As inscrições para os produtores já estão abertas.

Além dos vitivinicultores de Tondela e da região demarcada do Dão, podem participar no certame produtores de outras zonas do país, desde que apresentem vinhos brancos, verdes e ou espumantes brancos.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até ao dia 26 de junho. O município de Tondela disponibiliza a cada produtor um espaço de exposição composto por um balcão, uma estante com quatro prateleiras e uma arca frigorífica partilhada, assim como gelo e utensílios de apoio para as provas, nomeadamente um frapé e uma cuspideira.

O Parque Urbano vai ser mais uma vez o palco do Tondela Brancos. O programa da oitava edição da iniciativa inclui vários momentos, de provas de vinho a gastronomia e showcookings, passando por palestras, exposições e animação musical.

O Tondela Brancos é um evento dedicado à promoção e divulgação dos vinhos brancos de Tondela, um produto de excelência da região do Dão, com um paladar único, fruto do “terroir” único e específico das terras de besteiros.