Município de Mangualde apoia comércio local com 16 mil euros

 Edição do ano passado gerou um volume de negócios superior a um milhão de euros

A câmara municipal de Mangualde volta a apoiar o comércio tradicional, desta vez com 16 mil euros, para que a Associação Empresarial (AEM) local dinamize a quarta edição do concurso “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio tradicional”.

“Ao fazermos esta parceria com a Associação Empresarial de Mangualde, pretendemos atrair clientes do e fora do concelho ao nosso comércio local, para que os nossos comerciantes possam aumentar as vendas e as oportunidades de negócio”, justifica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

A iniciativa decorre entre o próximo dia dois de outubro e 1 de abril de 2024.

Ao longo desse período, quem fizer compras nas lojas de Mangualde, recebe cupões, que devem ser inseridos numa tômbola. Mensalmente são sorteados treze cupões, que dão prémios de 500 euros (1º prémio), 300 euros (2º prémio) 200 euros (3º prémio) e os restantes dez de 100 euros.

Estes valores desmultiplicam-se em vales de 20 euros para serem descontados num dos estabelecimentos aderentes. Posteriormente, os lojistas são ressarcidos.

Na última extração do concurso é atribuído um prémio extraordinário de mil euros.

Na terceira edição, que decorreu no ano passado, aderiram ao concurso 103 estabelecimentos. Foram inseridos na tômbola 103 500 cupões, o que se traduziu num volume de negócio superior a um milhão de euros para o comércio local de Mangualde.

No total, foram premiados 650 vales, equivalente a cerca 13 mil euros, o apoio concedido no ano passado pela autarquia.

Foto: (direita para a esquerda) Presidente da Associação Empresarial de Mangualde, Pedro Guimarães; Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde; José Manuel Ferreira, Tesoureiro (AEM) durante a assinatura do protocolo.