Município de Sever do Vouga promove Rota da Lampreia e da Vitela de 17 a 25 de fevereiro

 Rota da Lampreia e da Vitela 2024: um convite para desfrutar da melhor gastronomia de Sever do Vouga.

A lampreia e a vitela continuam a ter destaque na divulgação do concelho de Sever do Vouga e na preservação da tradição, da qualidade e da arte de bem receber, tão características deste território.

A edição da Rota da Lampreia e da Vitela 2024 irá decorrer de 17 a 25 de fevereiro, com a adesão de oito restaurantes: “Santiago”, “Quinta do Barco”, “Café Marques”, “Quinta Nova”, “O Cortiço”, “O Vitorino”, “A Adega dos Amigos”, “Café Marques” e “Refúgio da Costa”.

Durante os dias da Rota poderá encontrar, nos restaurantes aderentes – segundo pré-marcação, os sabores genuínos do típico “arroz de lampreia”, da “lampreia à bordalesa” e da vitela assada com arroz de forno. A abertura oficial da Rota da Lampreia e da Vitela 2024, irá decorrer no dia 17 de fevereiro, pelas 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, seguido da visita aos restaurantes aderentes.

A Rota da Lampreia e da Vitela é uma organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga, em parceria com a Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal e da ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheiro.

Para o Município, esta é uma aposta na promoção e divulgação territorial, numa dinâmica de gestão das potencialidades de recursos e que visa, através da gastronomia, convidar os apreciadores destas iguarias a conhecerem as nossas paisagens, os nossos rios, cascatas e albufeira, a nossa História e Cultura e as nossas gentes, que tão bem sabem receber.