Liga de Amigos e Voluntariado da ULS Viseu Dão-Lafões comemorou nono aniversário

A Liga de Amigos e Voluntariado assinalou este fim de semana o nono aniversário, com o reconhecimento público dos Voluntários, que são a face mais visível de uma estrutura dinâmica e com empenho no apoio aos utentes da Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões.

Cerca de 50 pessoas marcaram presença na cerimónia, onde não faltou um momento musical, promovido pela Tuna da Universidade Sénior Rotary Viseu e pela Tuna Estudantina Universitária de Viseu.

Antes, a Liga reuniu em Assembleia-Geral para alterar os Estatutos da Associação, com vista à adaptação da nova nomenclatura na área da saúde, mas também para colmatar algumas lacunas que no passado não beneficiaram a vida da instituição. “Era uma das nossas promessas eleitorais e cumprimos, era uma alteração há muito ansiada e cumprimos ainda antes de completarmos um ano à frente da Liga”, referiu Carla Pedro. Sobre a cerimónia “foi escolhido o Dia Mundial do Doente porque é por eles e é para eles que a Liga está no terreno”, explicou a Presidente da Liga.

À Nacional16, Carla Pedro fez um balanço dos 9 anos da Liga.