Eduardo Arimateia apresenta “A lesma arrasta-se” a 24 de fevereiro em Viseu

É no próximo sábado, 24 de fevereiro que será apresentada a segunda incursão no universo poético de Eduardo Arimateia. O pretexto para uma leitura comentada do livro “A lesma arrasta-se” está marcado para o dia 24 de Fevereiro de 2024, às 17h, no Auditório do IPDJ, situado na Rua Dr. Aristides de Sousa Mendes, em Viseu.

A apresentação contará com os contributos de Patrícia Portela, mestre em dramaturgia e filosofia
contemporânea, autora de performances e premiadas obras literárias, encenadora e diretora artística do Espaço das Gaivotas (Lisboa); Francisco Mendes da Silva, advogado, sócio da “Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados”, colunista do Público e comentador na SIC Notícias e Jornal do Centro e Leonardo Simões, professor de cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa) e diretor de fotografia.

Nesta obra, Eduardo Arimateia convida-nos a uma jornada introspetiva, onde o curso do pensamento humano flui entre o quotidiano e o misticismo singular da experiência humana. “A lesma arrasta-se” emerge como um convite à reflexão, onde o leitor é absorvido por memórias, algumas aparentemente perdidas, desde o primeiro verso.

Eduardo Arimateia, nascido em Hartford (Connecticut – EUA) e residente em Viseu, continua a explorar os limites da poesia e da linguagem após a publicação de “Livro Venenoso” (2019). Com um ritmo que oscila entre a suavidade e a violência, os poemas provocam pausas para contemplar sensações ao mesmo tempo familiares e insólitas. A obra desdobra-se em pensamentos suspensos e não lineares, evocando a vitalidade dos sentimentos não expressos.

Convidamos a imprensa e o público amante da literatura para que estejam presentes nesta celebração poética – um marco na trajetória literária de Eduardo Arimateia e um ponto de encontro para os aficionados por poesia e filosofia.