Teatro da Guarda integra rede de circulação de projetos de música de Portugal e Espanha

O Teatro Municipal da Guarda integra uma rede informal de circulação de projetos de música (de Portugal e Espanha) com o MUM (Meeting, Music, Market) – Jornadas Profesionales da Música na Extremadura que ocorrem em Mérida e MUMI – Jornadas Profissionais de Músicas do Minho, que decorre em Valença (PT) e Tui (Galiza).

Esta rede permite ao Teatro Municipal da Guarda acolher projetos de Espanha e Portugal, com a contrapartida de projetos de criação de artistas da Guarda, na área da música, se poderem apresentar nestas jornadas, promovendo assim a criação artística da Guarda, com o apoio do TMG e da Câmra Municipal da Guarda.

Estas jornadas profissionais da indústria musical espanhola são um espaço de referência para profissionais da música, empresas, festivais, produtores e programadores. Os participantes têm a oportunidade de avaliar o talento criativo dos artistas, além disso, a MUM e o MUMI também são abertos ao público. A 8ª Edição do MUM terá lugar em Mérida, de 18 a 20 de abril de 2024 e é organizada pelo “Centro de las Artes Escénicas y la Música (CEMART)” da “Consejería de Cultura, Turismo y Deportes de la Junta de Extremadura” e pela “Asociación de Gestoras y Gestores Culturales de Extremadura (AGCEX)”, conta também com a colaboração das “Diputaciones de Badajoz e Cáceres e Extremadura (AVANTE)”, bem como do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

O Teatro Municipal da Guarda, para esta edição do MUM, avançou já com a inscrição de alguns projetos desenvolvidos no âmbito de residências artísticas e com o apoio do TMG.

Brevemente anunciaremos o projeto que se fará representar na 8.ª Edição do MUM, em Mérida.