Tomada de Posse dos Novos Órgãos da Confraria do Frango do Campo 

A Confraria do Frango do Campo anunciou a eleição dos novos órgãos diretivos, sequência do processo eleitoral ocorrido na Assembleia Geral do passado dia 9 de março de 2024.

Esta assembleia, um marco na história da Confraria, foi palco de uma participação ativa dos seus confrades, culminando na escolha democrática dos seus novos representantes.

A cerimónia de tomada de posse, que se realizou imediatamente após o anúncio dos resultados, simboliza a continuidade dos esforços para a promoção do Frango do Campo. Os Confrades eleitos, comprometidos com a missão e os valores da Confraria, assumem o desafio na preservação e divulgação do seu património gastronómico, o Frango do Campo.

Este momento de renovação e compromisso reforça a importância da Confraria na promoção regional e nacional do Frango do Campo.

Sob a nova direção, a Confraria do Frango do Campo reitera o seu compromisso com a excelência, a inovação e a difusão dos valores culturais associados ao Frango do Campo. A nova Direção agradece a todos os Confrades pelo apoio contínuo e convida a comunidade a juntar-se nas futuras iniciativas que virão a ser promovidas.

Lista novos Órgãos Sociais eleitos:

Assembleia Geral: Presidente: João Maria Silva Moitas Vice-Presidente: Ruben Manuel Q. Claro da Fonseca Vice-Presidente: Carla Inês Pereira de Melo Secretário: Anabela Antunes e Almeida Vogal: Natália Maria Ferreira Lima Carlos Vogal: Maria Cristina da Costa Diogo.

Direção: Presidente: Bruno Ricardo dos Santos Rodrigues (Grão Mestre) Vice-Presidente: Pedro Filipe Ferreira Martinho Vice-Presidente: Filipe Miguel Pinho Brandão Soares Tesoureiro: Ricardo José Figueirinhas Teles Dias 1º Secretário: Fátima Maria Cordeiro de Pinho 2º Secretário: Maria de Fátima Gonçalves Vogal: Luísa Maria Faria Rosa Vogal: António José Tavares de Bastos Suplente : Denis Bernardo Bastos Gächter Suplente : Tiago Daniel Rosa Dias Suplente : Cláudia Marina Costa Nunes.

Conselho Fiscal: Presidente: Armando Ribeiro Bento Vice-Presidente: José Pinto Laranjeira Ferraz Secretário: Sara Sofia Duarte Rodrigues.