Requalificação e alargamento da ponte Vouga já foi inaugurada

As obras de requalificação e alargamento da ponte sobre o Rio Vouga, na EM 581, foram inauguradas no passado sábado, dia 23 de março.

Estiveram presentes autarcas, proteção civil municipal, comunicação social e a população do concelho. A bênção desta obra foi realizada pelo padre Ermelindo, pároco das freguesias de Ferreira de Aves, Águas Boas e Forles.

O presidente da Câmara Municipal salientou a importância da requalificação e alargamento da Ponte Vouga que, por motivos de segurança, tinha de ser realizada o mais breve possível e agradeceu a compreensão de todos os automobilistas e transeuntes, nestes cinco meses em que a ponte esteve intransitável.

Esta obra que foi paga na sua totalidade pela Câmara Municipal de Sátão, teve um custo de 603.725,00€ + IVA e esteve a cargo da empresa Irmãos Almeida e Cabral Lda.. Contemplou a reabilitação e reforço estrutural da ponte onde se realizaram diversas intervenções em elementos de alvenaria de pedra, trabalhos de reforço nos arcos, reconstrução dos muros tímpanos, substituição das grades laterais, entre outras.

Com esta obra, o município de Sátão pretendeu aumentar a funcionalidade e a segurança da rede viária, melhorar os espaços públicos e facilitar a mobilidade das pessoas.