Vinhos de Lafões mostram-se na Comissão Vitivinícola do Dão

O Welcome Center da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão está mais rico e apetecível. A loja, localizada no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, passou a disponibilizar uma estante dedicada aos Vinhos de Lafões.

Tintos, brancos e rosés integram as propostas apresentadas pelas insígnias presentes: Quinta do Barreiro, Quinta da Moitinha, Quinta da Comenda, Encostas de Mosteirinhos e Quinta do Gato.

Da Quinta do Barreiro podemos encontrar o “Contestado”, do produtor Luís Fonseca, enquanto a Quinta da Moitinha apresenta o vinho com o mesmo nome, do produtor António Costa. A Quinta da Comenda está representada pelo “Comenda de Ansemil”, de Ângelo Rocha; e da Encosta de Mosteirinhos chega o vinho homónimo, do produtor Albertino Carvalho. Já a Quinta do Gato dá a conhecer o “Lugar do Gato”, com a assinatura de Celeste Bento.

O expositor, único a nível regional, inclui ainda exemplares da obra: “Vinhos de Lafões: Um Terroir único por descobrir”, com a chancela da Confraria dos Gastrónomos de Lafões.

Trata-se de mais um importante passo no caminho da afirmação e promoção que tem sido percorrido pelos Vinhos de Lafões e pelos seus produtores e confirma a tendência de crescimento e procura que tem vindo a registar-se no sector.

Em breve, a CVR Dão vai proporcionar, aos enoturistas que visitarem o espaço, provas de néctares de Lafões mostrando, a cada semana, as características ímpares das diversas colheitas da região de Lafões.