Jogadores do Académico de Viseu visitam Centro Social e Paroquial de Rio de Loba

Quatro jogadores da equipa sénior do Académico de Viseu, o guarda-redes Domen Gril, o defesa-esquerdo Henrique Gomes, o médio Marquinho e o avançado André Clóvis, fizeram as maravilhas de cerca de meia centena de crianças ao visitarem as instalações do Centro Social e Paroquial de Rio de Loba, em Viseu. O evento proporcionou, aos mais pequenos, a oportunidade de interagir com os jogadores, receber autógrafos e até participar numa emocionante “peladinha” interior.

Em declarações exclusivas aos meios de comunicação do Académico de Viseu, Vanda Rodrigues, Educadora Social do Centro Social e Paroquial de Rio de Loba, expressou a importância destas iniciativas, especialmente para as crianças.

“A nossa primeira ideia foi fazê-los felizes. Eles são grandes admiradores do Académico, por ser a equipa da nossa cidade. Muitos deles estão envolvidos nas camadas jovens ou até mesmo na secção de natação, portanto, é extremamente significativo para eles conhecerem os jogadores. Como instituição, esta visita também representa uma oportunidade de estabelecer laços, promovendo um intercâmbio entre instituições. Isso fortalece os valores de associativismo e o gosto pelo desporto, que são princípios fundamentais que orientam o nosso centro social e paroquial”, destacou Vanda Rodrigues.

A visita dos jogadores não apenas proporcionou momentos de alegria e inspiração para as crianças, como também reforçou os vínculos entre o clube e a comunidade local. O Académico de Viseu reitera, assim, o seu compromisso em contribuir positivamente para a comunidade, promovendo valores que vão além das quatro linhas do campo de futebol.