Sernancelhe organiza III Momentos com Vinho com nectars do Tavora-Varosa, Dão e Beira Interior

O certame “Momentos com Vinho” estreou em 2022. Apostando num conceito moderno, intimista e muito apelativo, mais de 70 produtores de vinho viram em Sernancelhe uma excelente oportunidade para mostrarem os seus néctares e as respetivas regiões produtoras de vinho.

Milhares de pessoas passaram pelo Expo Salão e brindaram a um evento que juntou as regiões vitivinícolas do Távora-Varosa, Douro e Dão, numa mostra do melhor que produzem estes territórios. Este ano acontece a 3ª edição do “Momentos com Vinho”, um evento que junta os vinhos das regiões Távora-Varosa, Douro, Dão e Beira Interior. Nos dias 13 e 14 de abril, Sernancelhe volta a assumir o pioneirismo de colocar a região e os seus vinhos no calendário de eventos temáticos no Norte de Portugal.

A cerimónia oficial de abertura está marcada para as 17:00 horas do dia 13, com a presença dos Presidentes do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Dr. Gilberto Igrejas, da Comissão Vitivinícola do Távora-Varosa, Dr. José Fernandes Pereira, da Comissão Vitivinícola do Dão, Dr. Arlindo Cunha e da Comissão Vitivinícola da Beira Interior, Dr. Rodolfo Queirós.

Do programa constam diversos momentos de animação musical: atuação de Hammond ElekTrio, momento de jazz com André Sarbib Trio, Wine Emotions DJ e Dupla Musical Diamar. Haverá ainda zonas de restauração dirigidas por chefes de cozinha conceituados, estando os showcookings a cargo do Chef Vítor de Oliveira e Chef Óscar Geadas. Ao longo dos dois dias haverá ainda várias provas de vinhos e espumantes comentadas e conversas com vinho.

Organizado pelo Município de Sernancelhe, AquiSern e Expo Salão,“Momentos com Vinho” tem como grande particularidade o facto de fazer convergir para o mesmo espaço quatro grandes regiões produtoras de vinho sob o slogan “O Távora-Varosa convida os vizinhos Dão e Douro e Beira Interior.”