Livro “Vista Alegre – O Reino do Rio” apresentado este sábado em Ílhavo

O livro “Vista Alegre – O Reino do Rio – The River kingdom”, de Manuel Morgado, vai ser apresentado este sábado, 6 de abril, às 21 horas, no Laboratório das Artes – Teatro Vista Alegre.

Esta é uma nova edição da obra, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, apresentando-se mais luxuosa, de capa dura, bilingue (português e inglês), com ilustrações do próprio autor, pintadas por João Alberto Capucho, antigo pintor da Vista Alegre.

A sessão de apresentação do livro inicia com a apresentação da peça “O Reino da Feira dos Treze”, pelo Teatro Ribalta, baseada no livro de Manuel Morgado, e encenada por Jorge Neves. O espetáculo conta com a participação do Projeto de Dança de Aveiro.

A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete, na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré ou no Laboratório das Artes -Teatro Vista Alegre (apenas antes da apresentação).

A apresentação do livro está integrada nas comemorações dos 200 anos da Vista Alegre.

Em “Vista Alegre – O Reino do Rio – The River kingdom”, Manuel Morgado leva-nos a descobrir, com toda a paixão, o seu “paraíso”, local onde nasceu e viveu as aventuras da sua juventude, explicando, em simultâneo, a história e os costumes das gentes da Vista Alegre.