Hospital CUF Viseu promoveu workshops e ações de deteção precoce

Assumindo o compromisso de contribuir ativamente na promoção da educação para a saúde da população da região, o Hospital CUF Viseu participou nos dias 6 e 7 de abril, no Fim de Semana da Saúde, uma iniciativa organizada em parceria com o Palácio do Gelo Shopping que contemplou um conjunto de ações de sensibilização em saúde.

Com o objetivo de alertar a população para a importância da prevenção de doenças prevalentes e do seu diagnóstico precoce, os profissionais de saúde do Hospital CUF Viseu realizaram ações de deteção precoce através da avaliação do índice de massa corporal, da pressão arterial e da glicémia capilar.

Para além desta avaliação, médicos, enfermeiros e nutricionistas, sensibilizaram a população para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis. Ao longo dos dois dias os profissionais de saúde do Hospital CUF Viseu promoveram workshops de amamentação, saúde mental na gravidez e pós-parto, como aprender a ler rótulos alimentares e realizar refeições saudáveis, cuidados e sinais de alerta sobre o pé diabético e, ainda, sobre avaliação geriátrica e envelhecimento ativo. 

O Hospital CUF Viseu pretende ser um parceiro ativo da comunidade onde se encontra inserido e continuar a contribuir de forma ativa para a saúde das populações através da dinamização de ações de prevenção e de literacia em saúde.