“Percursos Pedestres” de Mangualde a partir deste domingo

O Município de Mangualde volta a promover mais uma edição de Percursos Pedestres – Mangualde em movimento , em parceria com sete freguesias do concelho, entre 14 a 2 de junho.

“Esta é mais uma iniciativa com a qual procuramos promover um estilo de vida saudável, ao mesmo tempo que damos a conhecer os encantos do nosso território aos munícipes e a quem vem de fora” explica João Cruz, vice-presidente da Câmara de Mangualde.

Este domingo, 14 de abril, o primeiro percurso decorre na freguesia de Espinho pelos “Trilhos da Ricardina”, já com cerca de meia centena de pessoas inscritas,  e a 21 de abril a ” Rota das Águas Milenares”, em Alcafache.

Para o mês de maio (dia 5) está marcado o “Trilho de Ludares”, em Quintela de Azurara, com almoço convívio no Centro Social Quintela de Azurara. Dia 12 é a vez da “Rota da Sra. dos Verdes, em Abrunhosa-a-Velha. Na semana seguinte (19 de maio) segue-se “Trilhos de Gil Vicente, em Guimarães de Tavares. Os “Caminhos do Bom Sucesso” irão ser percorridos a 26 de maio, em S. João da Fresta, onde também haverá um almoço convívio no Bom Sucesso.

A edição deste ano termina a 2 de junho com a Rota de Santo António dos Cabaços, em São Cosmado, com almoço na Associação “Os Ciências”.

O Município tem como objetivo captar cada vez mais participantes para esta iniciativa, que já atrai centenas todos os anos.  “As atividades recreativas e de lazer na natureza, além de estimularem uma vida ativa, têm a particularidade de sensibilizar a população para preocupações ambientais”, afirma João Cruz.

Em todos as datas dos percursos, com início marcado para as 9h30,  o Município disponibiliza um autocarro, que vai estar no Largo Dr. Couto, em frente ao Tribunal, às 9h00 para transportar os participantes para as respetivas localidades.

Inscrições online  https://forms.microsoft.com/e/q8hA0DhqeM