Aventura Dacia com cerca de 40 equipas

De 10 a 12 de maio e a partir de Freixo de Espada à Cinta o Clube Escape Livre organiza mais uma edição da Aventura Dacia que neste momento tudo aponta vir a receber cerca de 40 Dacia Duster e perto de 100 pessoas vindas de todo o País para um grande passeio ao longo do Douro Superior.

O Clube Escape Livre decidiu alargar a oferta de um depósito de combustível BP às inscrições que ainda possam vir a ser feitas de forma a incentivar a participação de mais condutores Dacia, que já ultrapassam as 32 inscrições neste momento.

A sexta-feira dia 10 está reservada á descoberta do património histórico de Freixo de Espada à Cinta, ao secretariado e à visita guiada à Quinta dos Castelares, um dos produtores de vinho mais reputado na região. Tudo antes do jantar de boas-vindas no Hotel Freixo Douro Superior.

O sábado conduz a caravana por trilhos de extraordinária beleza até á Beira do Rio Douro onde a Quinta do Vale Meão abra as suas portas para uma outra visita de excelência antes da subida á Ermida com o mesmo nome.

O almoço tem lugar no Museu do Côa que pode ser livre e gratuitamente visitado pelos participantes.

À tarde novas paisagens, um sobe e desce deslumbrante que passa por Barca d’Alva antes de atingir de novo Freixo de Espada à Cinta.

No domingo a última etapa inclui a passagem numa pista TT e um passeio de barco no rio Douro com início na praia da Congida.

Antes do almoço e da entrega dos troféus SPAL participação na inauguração do KM90 da EN 221, pela Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, uma das rotas de Portugal que o Clube Escape Livre destacou.

A Aventura Dacia tem o apoio da BP, da Bridgestone, da First Stop, Valorpneu, SPAL e RFM e as últimas inscrições estão disponíveis.