Novo Parque de Lazer do Bairro da Ponte vai ser inaugurado este domingo

O novo Parque de Lazer do Bairro da Ponte, em Lamego, vai ser oficialmente inaugurado no próximo domingo, dia 19, pelas 12 horas, numa cerimónia pública que contará com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa.

O novo espaço de recreio nasce da requalificação da zona ribeirinha do Bairro da Ponte, junto ao rio Balsemão, com o objetivo de dar maior atratividade turística e gerar novas dinâmicas nesta zona histórica da cidade. Incentivará o gosto dos moradores e dos visitantes pelo contacto com a natureza, pelo desporto ao ar livre, pela preservação do património natural e pela sensibilização ambiental.

A inauguração contará com a animação musical do artista Quim Barreiros, pelas 15 horas, antecedido de um grande almoço convívio, oferecido pelo Município de Lamego, que terá a participação prevista de centenas de pessoas. O dia de festa começa com a pesca de trutas no Balsemão, dinamizada pelos moradores da zona.

O investimento do Município de Lamego na requalificação da zona ribeirinha do Bairro da Ponte foi de 789.494,34 € +IVA, comparticipado por fundos comunitários, através do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE), financiado pelo NORTE 2020.