Lançado concurso para Parque Urbano Ana de Castro Osório

Foi lançado o concurso público no valor de quase meio milhão de euros para requalificar o Parque Urbano Ana de Castro Osório, na Avenida Senhora do Castelo, na cidade de Mangualde.

Este futuro espaço de lazer com 1,4 hectares, interligado por vários percursos, será dotado com um parque infantil e outro geriátrico, meio-campo de basquetebol e sanitários. Será ainda implementado o Street Workout Park, projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem do Município 2022.

Neste equipamento, onde os utilizadores poderão usufruir da natureza em pleno centro da cidade, serão plantadas mais espécies endógenas da região (carvalhos, pinheiros, amieiros), criados relvados e instalados bancos, mesas e um bebedouro.

A pensar num espaço inclusivo serão incluídos trajetos e espaços adequados a pessoas com mobilidade reduzida.

“O Parque Urbano Ana de Castro Osório, que integra o projeto “Mangualde – Cidade das Histórias”, é uma homenagem à mangualdense, mãe da literatura infantil e terá apontamentos literários da escritora e personagens dos seus livros”, explica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

O prazo de execução da empreitada é de 180 dias.  O Município estima que este equipamento abra ao público até ao final deste ano.

“Trata-se de uma obra há muito ambicionada, com um investimento avultado, que irá contribuir de forma considerável para a qualidade de vida dos nossos cidadãos e de todos aqueles que nos pretendam visitar”, afirma o autarca.