Município de Viseu abre candidaturas ao Eixo de Apoio ao Desporto e Atividade Física

Já se encontra aberto o período de candidaturas ao Eixo de Apoio ao Desporto e Atividade Física, para a época desportiva 2024/2025, promovido pelo Município de Viseu. Este apresenta três áreas gerais de intervenção, sendo elas Desporto e Atividade Física; Formação, Eventos e Atividades Pontuais; e Investimento e Manutenção, divididas em 14 Medidas de Apoio.

Este Eixo visa apoiar iniciativas que contribuam para a promoção e dinamização da Atividade Física e Desportiva em Viseu. Pretende ainda aumentar a qualidade de vida e a saúde da população, bem como incentivar estilos de vida mais ativos e estimular o desenvolvimento pessoal e social.

O Município de Viseu organiza o processo de avaliação das candidaturas por ano civil, sendo que as candidaturas apresentadas definem o prazo do Programa de Desenvolvimento Desportivo apresentado. Assim, durante o ano de 2024, podem ser apresentadas candidaturas que digam respeito ao ano civil de 2024 ou à época desportiva 2023/2024. Já no ano 2025 podem ser apresentadas candidaturas respeitantes ao ano civil de 2024 ou à época desportiva 2024/2025, consoante a organização desportiva de cada modalidade.

O Município disponibiliza formulários e orientações para a apresentação das candidaturas no site www.cm-viseu.pt. Os interessados devem seguir os procedimentos obrigatórios, e garantirem a apresentação de todos os documentos necessários.

Destaca-se a importância do preenchimento dos formulários apenas com as informações solicitadas. Em caso de dúvidas, o Município de Viseu disponibiliza serviços de pré-avaliação da candidatura e esclarecimento de dúvidas, através da Divisão de Desporto, Saúde e Juventude.

Mais informações sobre o Eixo de Apoio ao Desporto e Atividade Física disponíveis em https://www.cm-viseu.pt/pt/areas-servicos/desporto-atividade-fisica/associativismo-desportivo/eixo-de-apoio-ao-desporto-e-atividade-fisica-2024/.