Mangualde leva idosos à praia e ao Museu da Vista Alegre

O Município de Mangualde volta a promover, de 1 a 12 de julho, mais uma edição do “Andanças Seniores”, passeios dirigidos a munícipes a partir dos 65 anos de idade, residentes nas doze freguesias do concelho.

Desta vez, serão proporcionadas viagens ao distrito de Aveiro, nomeadamente à praia Costa Nova, ao Jardim Oudinot, Museu da Vista Alegre e ao Parque Lazer da Murteira – Vista Alegre.

“Estes passeios pretendem dar a conhecer o país junto da nossa população mais sénior, que muitas vezes não tem outro meio de o fazer, mas temos também como objetivo proporcionar um dia de grande convívio. Trata-se de uma iniciativa de grande sucesso, que constatamos pela elevada adesão”, realça o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.

À semelhança de anos anteriores, são esperados cerca de mil participantes no total das seis viagens previstas.

No dia 1 de julho, a excursão abrange a população das freguesias de Abrunhosa a-a-Velha, Freixiosa, Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato, Alcafache e Espinho.

A 3 de julho irá viajar quem reside na Cunha Baixa e, em Maceira Dão. Dia 5 de julho será a vez dos habitantes de Quintela de Azurara, Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães. Os últimos passeios realizam-se nos dias 11 e 12 de julho e dirigem-se aos seniores da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Baixa.

As inscrições devem ser feitas junto da Câmara Municipal ou das respetivas Juntas de Freguesia.  Os interessados devem ter pelo menos 65 anos, com exceção de acompanhantes de participantes com dependências.